Cuidar de perto, incluir de verdade: Vereadora Rianna Pires apresenta projeto voltado ao atendimento de pessoas com TEA.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 16/04/2025 14h59, última modificação 16/04/2025 14h59

Construir uma cidade mais inclusiva começa com atitudes concretas. Na sessão legislativa do dia 11 de abril de 2025, a Vereadora Rianna Pires (UNIÃO BRASIL) apresentou um projeto de lei que propõe a criação da Política Municipal de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estabelecendo diretrizes para um atendimento mais humano, contínuo e eficiente, com foco na saúde, educação, assistência social e inclusão.

Projeto de Lei nº 009/2025 foi formalmente apresentado e encaminhado às comissões competentes da Câmara Municipal para análise e posterior emissão de parecer.

Com sensibilidade e compromisso, a vereadora destacou a importância da proposta:
"Esse projeto nasce da escuta das famílias, dos profissionais, do Instituto do Autismo Tefé e das pessoas com TEA. É uma política pública que reconhece o direito ao cuidado e à dignidade, e propõe articulação entre os serviços para que ninguém enfrente essa jornada sozinho."

Foto: Franklin Pantoja.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.