Em um passo importante para a conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), o Vereador Luri (UNIÃO BRASIL) apresentou, durante a Sessão Legislativa de 14 de março de 2025 um Projeto de Lei que visa tornar obrigatória a inserção de informações sobre o tema em materiais e informativos de instituições de ensino e estabelecimentos de saúde no município de Tefé.
A proposta busca garantir maior acesso ao conhecimento sobre o TDAH, promovendo orientações tanto para pais e educadores quanto para profissionais da saúde. “Informação salva vidas e transforma realidades. Quanto mais a sociedade entender sobre o TDAH, melhor será o suporte oferecido às crianças, jovens e adultos que lidam com essa condição”, afirmou o vereador.
O Projeto de Lei nº 005/2025 agora avança para análise das comissões competentes da Câmara Municipal de Tefé, que emitirão parecer antes da matéria avançar para votação. Enquanto isso, o debate sobre a inclusão e a acessibilidade na educação e saúde ganha ainda mais força no município.
Foto: Franklin Pantoja.