Navegar com socorro e se conectar com o mundo: Morada Nova pode ganhar lancha SOS e internet via satélite.
No interior do Rio Curumitá, onde o tempo da água é o tempo da vida, a Comunidade Morada Nova agora pode estar mais perto do socorro e da informação. Durante a sessão do dia 28 de março de 2025, o Vereador Francisco Carioca (PSD) apresentou requerimento solicitando à Prefeitura de Tefé a aquisição de uma lancha SOS para atendimentos de emergência e a instalação de uma antena Starlink, garantindo conexão estável e eficiente para a comunidade ribeirinha.
A proposta foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares presentes e segue para análise do Poder Executivo Municipal, com solicitação de providências em caráter de urgência.
Com atenção às realidades distantes da zona urbana, o vereador comentou ante à justificativa do Requerimento nº 162/2025:
"A Morada Nova precisa estar conectada à saúde e à comunicação. A lancha garante resposta rápida em emergências, e a antena representa acesso à informação, educação e direitos. Faço esse pedido acreditando que a gestão compreenderá a importância desse reforço para a comunidade."
Foto: Franklin Pantoja