Vereadora Cláudia Marreira propõe criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Prefeitura de Tefé.

por Raphael Oliveira dos Santos publicado 01/10/2025 12h41, última modificação 01/10/2025 12h41

Na Sessão Legislativa de 04 de setembro de 2025, a pauta ganhou um tom de avanço social e defesa de direitos. A Vereadora Cláudia Marreira (PP) apresentou uma indicação, em que sugere ao Poder Executivo a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Administração Pública Municipal, um instrumento institucional voltado ao fortalecimento da proteção, promoção e garantia dos direitos das mulheres em Tefé.

A proposta, conforme a justificativa, nasceu da necessidade de consolidar um espaço específico de apoio, fiscalização e acompanhamento de políticas públicas voltadas às mulheres. Cláudia Marreira destacou que a Procuradoria da Mulher, já presente em diversos municípios brasileiros, tem se mostrado um importante canal de denúncia, acolhimento e encaminhamento de situações que envolvem violência e desigualdade de gênero.

Durante sua manifestação em plenário, a vereadora destacou:
“Mais do que uma estrutura administrativa, a Procuradoria da Mulher será um espaço de voz, de escuta e de acolhimento. Nosso município precisa avançar na promoção da igualdade de direitos e na proteção contra todas as formas de violência, e este é um passo firme nessa direção”, afirmou Cláudia Marreira.

Indicação nº 026/2025 foi encaminhada ao Poder Executivo Municipal, que analisará a possibilidade de adotar as medidas sugeridas.

Foto: Franklin Pantoja.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.